Termo de Uso e Política de Privacidade – Prato digital
Prato Digital é uma marca pertencente a Sagres Informática
CNPJ: 08.316.222/0001-20, R. João Wyclif, 111 Sala 208 - CEP: 86050-450 - Gleba
Palhano - Londrina – PR.
Leia atentamente essas informações pois, ao se cadastrar no PRATO
DIGITAL, você estará concordando com elas. Para termos um ótimo relacionamento
com VOCÊ, queremos deixar tudo o mais claro possível.
O aplicativo PRATO DIGITAL está aqui para facilitar
a sua vida e trazer mais praticidade para suas refeições. Vamos explicar melhor
como nossa equipe trabalha para proporcionar isso a você. Nós buscamos um
relacionamento longo e duradouro, então nada melhor que termos uma conversa
clara e aberta com o nosso amigo USUÁRIO. E claro, se tiverem alguma dúvida
podem entrar em contato com nossa equipe que estará pronta para atendê-lo.
Telefone (43) 3304-9950 (SEG - SEX 8h às 18h) //
pratodigital.sac@gmail.com
Utilizaremos no
atual documento uma linguagem moderada e o menos técnica possível, para que
você possa acompanhar com maior facilidade as informações que julgamos mais
importantes de compartilharmos.
O que o Prato Digital Faz?
Nós somos um aplicativo de delivery de
produtos alimentícios e nosso papel principal é ser o intermediador entre VOCÊ,
denominado como USUÁRIO e os RESTAURANTES, nossos parceiros, cadastrados no
aplicativo. Disponibilizamos em nossa plataforma um espaço para que os
estabelecimentos parceiros possam publicar seus cardápios e preços para que o VOCÊ
possa escolher o prato que mais lhe agrada.
Fica desde já registrado que o PRATO DIGITAL se
limita apenas à essa intermediação, juntamente com a oferta do serviço de
pagamento online, não nos responsabilizando com preço de produto, valor de taxa
de entrega, preparo do pedido, qualidade dos produtos utilizados no prato,
embalagens, entrega (motoboy ou com qualquer outro meio de locomoção) e
qualquer outra função que esteja ligada com a elaboração do produto solicitado.
Caso aconteça alguma situação dessa natureza, fica por responsável o
RESTAURANTE(S), que também deve estar à disposição para receber qualquer tipo
de reclamação que envolva problemas decorrentes a inexecução da feitura,
preparo, entrega, vício, ou defeito dos produtos alimentícios
solicitados.
Em relação ao cumprimento de ofertas, preços,
promoções, quantidades de produtos, quantidade de porções, ou qualquer outra
informação que tenha ligação direta com os estabelecimentos cadastrados, fica
por responsabilidade do RESTAURANTE(S) que compartilhou essas informações em
nossa plataforma para os USUÁRIOS. Mesmo tendo total isenção nesses casos,
limitando-nos ao serviço de intermediador, como já registrado acima, ainda
disponibilizaremos dados para contato direto com os RESTAURANTE(S), afim de
esclarecer dúvidas, oportunar críticas construtivas, comunicar ou resolver um
erro de pedido ou qualquer outra situação que necessite um contato direto entre
USUÁRIO e RESTAURANTE(S).
Além disso, oferecemos aos USUÁRIOS a OPÇÃO de
ferramenta de pagamento online (será tratado de forma mais completo ao longo do
documento).
Em caso de desistência do pedido após o mesmo já
ter sido enviado para o RESTAURANTE(S), fica por responsabilidade de contato
direto e imediato o próprio USUÁRIO para resolução de pendência. Informaremos
dados como telefone do RESTAURANTE(S) para poupá-lo de um desgaste maior.
Como adquirir o Prato Digital?
O Prato Digital é um aplicativo gratuito e não
incorrerá em custo algum para ser baixado. Da mesma forma, seu cadastro pode
ser realizado gratuitamente. Os custos se dão por meio de pedidos para os
RESTAURANTES cadastrados, ou seja, se não for realizado pedidos, nenhuma taxa,
mensalidade ou qualquer outro tipo de cobrança será exigida do USUÁRIO.
Em caso de o USUÁRIO
efetuar um pedido, o pagamento deverá ser realizado de forma online ou, se
preferir, poderá ser pago na entrega via cartão de crédito ou dinheiro em
espécie.
O Prato Digital está disponível para ser adquirido
nos sistemas operacionais IOS e ANDROID.
Caso tenha interesse em deixar de utilizar os
serviços de intermediação prestados pelo Prato Digital, basta desinstalá-lo de
seu aparelho móvel sem nenhum custo adicional.
Quais são minhas responsabilidades como USUÁRIO?
O USUÁRIO precisa ser capaz juridicamente para atos
civis, todavia, deverá se cadastrar com todas as informações solicitadas pelo
aplicativo. Fazendo isso, o USUÁRIO assume total responsabilidade (inclusive
civil e criminal) sobre a precisão e autenticidade das informações utilizadas
no CADASTRO. Esses dados podem ser consultados pelo Prato Digital em qualquer
momento.
No caso de serem cadastradas informações
incorretas, o Prato Digital invalidará o CADASTRO do USUÁRIO até que, por
critério da empresa, a situação seja corrigida pelo próprio USUÁRIO com o envio
de documentações que comprovem as informações compartilhadas.
O Prato Digital reivindica o direito de barrar, ao
seu critério, CADASTROS novos e já registrados com alguma inconsistência que
seja julgada como danosa à plataforma e que busca ganhar vantagem sobre os
outros USUÁRIOS. Em caso do Prato Digital identificar
uma situação onde há intenção de burlar as regras apresentadas neste TERMO,
fica registrado que será tomada mesma conduta de cancelamento de CADASTRO.
Com seu CADASTRO já
realizado, o login e senha informados para utilização dos serviços da
plataforma fica por total responsabilidade do USUÁRIO. Comprometendo-se a não
as compartilhar com terceiros para sua própria segurança.
Quais são minhas obrigações?
Como mencionado acima, as informações de login e
senha não devem ser compartilhadas para nenhum terceiro, mesmo que seja uma
pessoa próxima, pois todas as ações realizadas com esse CADASTRO ficarão sob a
responsabilidade do USUÁRIO.
Também fica registrado a obrigatoriedade, por parte
do USUÁRIO, em fornecer informações cadastrais que estejam em conformidade,
além de, legítimas e precisas. Responsabilizando-se integralmente por todas as
informações no preenchimento do CADASTRO (dentro de toda a esfera jurídica), o atualizando
quando for necessário para a entrega dos pratos comprados.
Fica na responsabilidade do USUÁRIO o pagamento
integral do pedido solicitado dentro da plataforma do Prato Digital, seja ela
em qualquer modalidade escolhida pelo USUÁRIO e que esteja disponível como
opção em cada RESTAURANTE(S). Em caso da opção
escolhida ser “pagamento online”, a quitação deve ser realizado no ato da
compra. Caso seja escolhida a opção dinheiro, cartão de crédito, vale refeição
ou qualquer outra modalidade, o pagamento deverá ser efetivado no ato da
entrega do produto.
Em acordo com o Art. 243 do Estatuto
da Criança e do Adolescente - Lei 8069/90 que diz “Vender, fornecer, servir,
ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou
a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes
possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106,
de 2015)” . Fica registrado que o USUÁRIO que seja menor que 18 (dezoito) anos
está a par de que não poderá, sob qualquer circunstância ou hipótese, pedir e
adquirir bebidas que tenham qualquer teor alcoólico. Para isso, é responsável
pela correta informação sobre sua idade no CADASTRO.
Quais as obrigações do Prato Digital?
Nossa obrigação é conceder dentro de nossa
plataforma um ambiente onde o USUÁRIO, devidamente cadastrado e de acordo com
as condições apresentadas neste termo, consiga realizar pedidos nos
RESTAURANTE(S) também cadastrados no Prato Digital. Conseguindo adquirir
produtos alimentícios ofertados pelos parceiros de forma prática e rápida. Disponibilizar
ao USUÁRIO formas de pagamento online como ferramenta de saldar o pedido
solicitado via nossa plataforma. Passar segurança, através do
armazenamento dos dados em servidores de forma consolidada e que tenha, por
finalidade, proteger às informações compartilhadas pelos USUÁRIOS no cadastro
ou em outros momentos da utilização do aplicativo. Incluindo aqui, dados
financeiros oriundos de pagamentos online. Porém, o Prato Digital não
se responsabiliza pelo reparo de transtorno de qualquer natureza causado por apreensão
e cooptação de dados, realizado por outra pessoa que não seja o USUÁRIO dono do
CADASTRO.
Demais informações:
O Prato Digital pode alterar, acrescentar, excluir
ou reorganizar o conteúdo deste termo a qualquer momento. A validade das atualizações
estará em vigência a partir do momento que o novo texto seja publicado no site
e no APP.
Caso o USUÁRIO queira comentar alguma informação
presente neste termo ou em atualizações, poderá entrar em contato pelo pratodigital.sac@gmail.com e fazer uma crítica construtiva para podermos sempre atender de maneira
mais completa o amigo USUÁRIO. Corre o risco também de, por critério do Prato
Digital, caso sejam reclamações que ultrapassaram o limite mínimo de respeito,
ter o cadastro excluído.
Ao realizar o CADASTRO no Prato Digital, o USUÁRIO declara ter lido
todas as informações contidas no termo de uso e política de privacidade. Além
disso, com a realização do CADASTRO, entende-se que todas as informações,
termos e comunicados de responsabilidades presentes nestes documentos foram
aceitos.
Ambas as partes envolvidas elegem
como apto para mediar qualquer tipo de desentendimento que seja oriunda do não
cumprimento das exigências apresentadas no presente termo o foro da Comarca de
Londrina - PR.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Para conseguir lhe oferecer um serviço de qualidade, precisamos ter
alguns dados. Essa política de privacidade explicará como utilizaremos as
informações passadas para o Prato Digital. Como já mencionado anteriormente,
buscamos um relacionamento longo e duradouro com você e, para isso, nada melhor
que ser o mais transparente e confiável possível. Em caso de alguma dúvida
entre em contato pelo endereço pratodigital.sac@gmail.com.
Portanto, o USUÁRIO ao se cadastrar, fica entendido como concordante que
o Prato Digital colete, armazene, trabalhe e compartilhe essas informações.
Juntamente, ainda ao se cadastrar, o
USUÁRIO afirma que é plenamente capaz, nos termos da legislação em exercício.
Assim, poderá ele utilizar os serviços prestados pelo Prato Digital de forma
completa. Em relação aos USUÁRIOS menores de 18 (dezoito) anos, ou seja, que
ainda não atingiram a maioridade, é necessário a concordância do responsável
legal para utilização da plataforma. Caso o menor de idade faça o CADASTRO sem
o conhecimento dessa pessoa, impossibilitando fiscalização, ainda sim o
responsável legal será responsável pela utilização do aplicativo e tudo o que o
envolve, inclusive a finalidade dos produtos solicitados aos RESTAURANTES que
serão consumidos pelo adolescente. Nossos serviços não são prestados para
menores de 13 (treze) anos de idade. Ou seja, não aceitamos cadastros
independente do consentimento do responsável legal.
DADOS E UTILIZAÇÃO DE DADOS
Ao se cadastrar e realizar pedidos coletaremos informações e as
armazenaremos. Nome, CPF, endereço, e-mail, entre outros dados, são algumas
referências a nível de exemplo. Ao fazer pagamento online, também
ficará conosco dados sobre o cartão utilizado nessa transação. Login
e senha estarão em formato criptografado, para que as utilize de forma mais
práticas (ficarão salvas). Indicamos fortemente que seja preenchido o cadastro
de forma completa, mesmo que o campo seja opcional, pois elas nos ajudarão a
manter um serviço de qualidade ao USUÁRIO.
Queremos sempre estar interagindo com
você para lhe mandar dicas de RESTAURANTES parceiros, promoções, descontos e, o
mais importante, saber sua opinião em relação aos nossos serviços e parceiros.
Para isso, precisaremos mandar e-mails, notificações, mensagens através de
vários meios de comunicação. Fica aqui registrado que ao se cadastrar,
automaticamente, o USUÁRIO estará habilitado para receber esse tipo de contato,
mas pode ser desabilitado a qualquer instante que preferir, através do menu
“configuração”. Em caso de habilitação e obtendo resposta, as informações podem
ser compartilhadas com terceiros buscando aprimoramento em nosso serviço.
Utilizaremos sua opinião como referência para melhorias.
E QUANTO AOS MEUS DADOS NA HORA DO PAGAMENTO?
Quando for utilizado a opção de
pagamento online, os dados serão tratados de forma respeitosa e cautelosa. Será
utilizado alto padrão de gerenciamento de atividades financeiras, como essa de
pagamento e, principalmente, zelando pela segurança de seus dados. O software
possui ferramentas que buscam atender aos mais exigentes critérios de
segurança. Além de internamente, termos alto nível de controle para acesso de
terceiros. Afinal, são seus dados.
ATÉ ONDE IREMOS COM SUAS INFORMAÇÕES?
Fica aqui registrado que o Prato
Digital poderá comercializar informações pessoais como (nome, telefone, e-mail)
para outras empresas atuantes dentro do mercado. Dados estatísticos, que busque
padrões em meio ao mercado de delivery de produtos alimentícios, ou
outros, poderão ser compartilhados, mediante aprovação do USUÁRIO, contudo,
vale ressaltar que será efetuado de forma anônima, zelando por sua segurança.
SITUAÇÕES DE PRODUTOS
Em algumas ocasiões, por força maior e de natureza incontrolável, pode
acontecer do RESTAURANTE parceiro não conseguir entregar o pedido (falta do
produto em estoque, falta de internet ou outros imprevistos). Nessas situações,
em caso de pagamento online, o Prato Digital se responsabilizará em devolver o
dinheiro ali aplicado de forma integral. Porém, a informação de que o produto,
por algum motivo, não chegará ao seu destino final, serão situações acordadas
entre RESTAURANTE e USUÁRIO. Restando apenas ao Prato Digital, em caso de não
confirmação do restaurante somado ao pagamento online, estornar o valor.
O Prato Digital, como já informado, limita-se a ser um intermediador
entre USUÁRIO e RESTAURANTE, com opção de pagamento online. As informações
compartilhadas na plataforma são de total responsabilidade e controle do
RESTAURANTE, podendo este, alterá-la no momento que achar conveniente ao longo
do dia. Caso alguma alteração faça com que o USUÁRIO se sinta frustrado, fica
registrado a volatilidade dessas informações.
No caso de cancelamento ou
desistência, mesmo que já finalizado, deverá ser tratada diretamente com o
RESTAURANTE parceiro.
AVALIAÇÕES. SUA OPINIÃO CONTA MUITO!
Já mencionamos o quanto sua avaliação
é importante para que nós consigamos lhe oferecer um serviço cada vez melhor.
Isso se estende aos nossos RESTAURANTE(S) parceiros. Compartilharemos
informações de feedback, mediante sua aprovação, possibilitando que eles
possam buscar melhorias internas, com a finalidade de que você se sinta em uma
experiência de compra cada vez mais positiva. Observa-se também que ao enviar
uma crítica construtiva, fica acordado que o Prato Digital utilize essas
informações em campanhas para divulgação e dentro do nosso próprio aplicativo,
como depoimentos ou outras formas de exposição. No caso de divulgação,
utilizaremos o primeiro nome e foto do usuário para identificação em campanhas.
Caso nossa equipe ache necessário alterações ou exclusões podem ser efetuados
em comentários que não são agradáveis e respeitosos para o leitor.
FORO DE ELEIÇÃO
Ambas as partes envolvidas elegem como apto para mediar qualquer tipo de
desentendimento que seja oriunda do não cumprimento das exigências apresentadas
no presente termo o foro da Comarca de Londrina - PR.